Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Barriga lisinha com a aula de 8 minutos de boxe + kickboxing

Quem acompanha a atriz Carolina Dieckmann pode comprovar que ela está ainda mais lisinha! Como pode? Ela ganhou um novo aliado: o kickboxing, atividade que começou a praticar para viver a Teodora, mulher de um lutador profissional na novela Fina Estampa. Mas não é só na novela que o esporte está em alta. Nas academias, há cada vez mais adeptos, entre homens e também mulheres. "Os movimentos envolvem rotação de tronco, que ativa a região do transverso, músculo responsável pelo contorno da cintura", fala o professor de educação física Osmar de Oliveira, da empresa de fitness Fire Up. A vantagem da luta em relação ao abdominal tradicional é que o exercício em pé vai obrigá-la a trabalhar a estabilização do corpo. "Para isso, deve ser recrutado o core (o conjunto de músculos que forma a região do abdômen e da lombar), responsável pelo nosso equilíbrio", diz o professor. O dinamismo da atividade também ajuda a enxugar excessos, que aceleram a definição da barriga. "O gingado da luta vai contribuir para a elevação da frequência cardíaca e do gasto calórico", explica Osmar. Foi ele que montou esta aula com esquivas e socos, do boxe, e chutes e joelhadas, do kickboxing. Eu já aderi, vem comigo! 

Boxe + kickboxing 
Esta aula reúne movimentos das duas atividades e é dividida em blocos de exercícios que devem ser feitos durante 1 minuto, sem descanso. Se quiser, você pode repetir o ciclo mais vezes. Cada ciclo dura 8 minutos.


Para entrar no ritmo
A corda é muito usada na fase de preparação dos lutadores. Aqui, você também pode usá-la por 5 minutos como aquecimento e, se tiver tempo, depois da sequência para turbinar o gasto calórico. Se não tem muita intimidade com a corda, não precisa pular alto. Dê saltitos, elevando os pés do chão apenas o suficiente para ela passar embaixo. Ao girá-la, use os pulsos, não os braços.










Fonte;
http://boaforma.abril.com.br/fitness/todos-os-treinos-lutas/barriga-zerada-aula-8-minutos-688003.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário