Antes de mais nada quero agradecer (pela enésima vez e nunca será suficiente) aos comentários de vocês cheios de carinho e incentivo ao Muay Thai Mulher. É o que me anima! Às vezes, estou meio tristinha e bang, chega uma mensagem para o blog e me alegra o dia. Queria poder fazer mais por vocês! Obrigada por tudo!
Isto posto, vamos à dúvida da leitora Ju, que deixou, no dia 22 de Abril, o seguinte comentário no post ‘Treinamento no saco de areia. É importante e você deve fazer!’:
‘“Pude mostrar a essa aluna também, com calma, as posições e os movimentos corretos para os pisões e para os socos, repetindo cada um e mostrando como o saco respondia quando a execução era certa e quando era errada.”
Como o saco corresponde aos movimentos? Nunca sei se estou fazendo certo ou errado. Fui pro meu 2º mês de Muay e sinto que meu professor deixa muito a desejar nos detalhes dos ensinamentos sobre como dar soco e chute certo… Se poder me explicar agradeço. Adooooooro teu site! :p Beijão agradeço desde já!
Ju’
Ju, a primeira coisa que você deve ter atenção ao chutar ou socar é com o movimento que seus pés fazem. É importante que eles “girem” quando:
- você der socos que forem dados com a “mão que está atrás”, como diretos, por exemplo, (eu também costumo girar os pés nos cruzados, independente da base. Para mim, dá mais pressão ao soco);
- você chutar, não importa com que base.
- você der socos que forem dados com a “mão que está atrás”, como diretos, por exemplo, (eu também costumo girar os pés nos cruzados, independente da base. Para mim, dá mais pressão ao soco);
- você chutar, não importa com que base.
Ao girar o pé para socar, você ganha mais potência, pois estará, automaticamente, usando o quadril e o peso do seu corpo no golpe. No caso do chute, girar o pé implica em girar o quadril, impulsionando simultaneamente seu corpo para trás, o que vai resultar em mais “alcance” ao movimento.
Chutar, de fato, será um pouco mais complicado no início, pois você terá a sensação de que está sem equilíbrio e é normal. Você estará mesmo! Conforme for treinando, seu corpo vai se acostumar a posição e você encontrará seu ponto de equilíbrio. O alerta fica por conta dos braços. Evite, a todo custo, jogá-los para trás também durante o processo. Lembre-se que sua guarda deve sempre estar alta. Uma dica que pode ajudar é esticar o braço que está na frente na direção do rosto do seu oponente, assim, além de atrapalhar a visão do seu adversário, você também estará se defendendo.
Ao fazer estes golpes corretamente no saco de areia, o movimento do aparelho terá sempre o mesmo ato pendular e devolverá o impacto que você colocar. Quando você sentir o soco ou o chute entrando é porque está certo. Cuidado para não dobrar o punho nos socos e para não ficar na ponta dos pés nos chutes. De resto, com o tempo, você vai ganhar mais confiança e vai colocar mais velocidade e precisão nas pancadas.
Espero ter ajudado a Ju e a todas vocês que têm a mesma dúvida. A sua dúvida não é essa? Não encontrou em outros posts do Muay Thai Mulher resposta para o que está te perturbando? Deixe sua pergunta também!
Fonte:
http://www.muaythaimulher.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário