Aproveitando que esses dias foram de descanso para muita gente, resolvi compartilhar duas dicas úteis com vocês, leitoras (e leitores) do Muay Thai Mulher. Mesmo que você não faça uma arte marcial, vai poder aproveitar também o que tenho para indicar.
Primeira dica:
Toda a mulher que pratica uma atividade física vez por outra se depara com um probleminha: o que fazer com os cabelos? A menos que você tenha um corte muito curto, e ainda assim já vi muitas brigando com uma mecha que cai no rosto aqui e ali, já deve ter se deparado com esta chatice. Eu mesma já passei por esse problema infinitas vezes, por razões, ou melhor, estilos de cabelos diferentes.
Originalmente, meus cabelos são crespos. Portanto, passei muitos e muitos anos da minha vida usando um rabo-de-cavalo, justíssimo, para que nenhuma parte escapasse ao longo do dia e que à noite tivesse o mesmo cabelo da manhã. Este recurso me causava dois problemas:
1. fazia um rabo tão apertado que, invariavelmente, terminava o dia com dor de cabeça, além de deixar meu cabelo quebrado;
2. na hora de fazer alguma atividade, como alongamento ou abdominais, não conseguia apoiar a cabeça direito. Durante o treino de Muay Thai, aliás, o rabo-de-cavalo não sobrevivia.
Porém, depois que descobri a escova definitiva (olha eu aí contando todos os meus segredos), cortei o cabelo na altura dos ombros e aí veio outro problema: nada prende os fios e toda hora tenho que ficar colocando algumas dessas mechas atrás da orelha. Isso não só no treino, mas até para malhar. E, você sabe, como isso atrapalha!
Aí, resolvi imitar os jogadores de futebol que usam aquela faixa para prender o cabelo. Gente, não é que resolve! Encontrei no site da Netshoes (não, isso não é um post patrocinado) um pacote da Nike que vem com três dessas faixas de cabeça. Comprei sem muitas expectativas, mas vou dizer: funciona que é uma beleza! Então, se você também sofre ao treinar, ao correr ou ao malhar, tentando tirar o cabelo da cara, vai nessa! Não machuca a cabeça, porque a faixa é feita de borracha, e prende mesmo o cabelo.
Você pode usar por baixo, como se fosse um arco; ou por cima, como alguns jogadores usam. Essa segunda opção, não funcionou para mim, por que o cabelo ficou saindo. Mas, é válido também se seu cabelo é liso.
Segunda dica:
A indicação agora é para relaxar. Tanto para quem malha ou corre ou pratica artes marciais. O objetivo aqui é aliviar a tensão e alivia mesmo. Comprei, também na Netshoes, um massageador de pés que funciona com simples pilhas AA. Você, às vezes, nem se dá conta de o quanto eles sofrem. E esse aparelho é uma solução rápida e prática para você dar um carinho neles.
Esse massageador é pequeno e dá para guardar em qualquer lugar. Você liga com os pés mesmo e sente aquela vibração na sola, podendo deslizá-la pelas duas fileiras de rolinhos. É uma delícia e relaxa bastante!
Então, como sempre tento dividir com vocês o que acho que pode ajudar, estão aí mais essas duas diquinhas para usar durante e depois dos treinamentos. Espero que tenham sido úteis!
Fonte: Muay Thai Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário