Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

As Mulheres chegaram ao UFC: um dia para marcar a história das mulheres na luta!

Para as moças leitoras do Blog Muay Thai Mulher que, ao contrário de mim, sonham em subir no ringue para lutar, hoje é um dia bem especial: pela primeira vez em sua história, o UFC vai apresentar uma luta entre mulheres.
Na noite em que o Ultimate traz o confronto entre Lyoto Machida e Dan Henderson, que pode dar ao brasileiro o direito de lutar pelo cinturão dos meio-pesados no UFC, a grande atração do evento será mesmo o primeiro combate feminino da franquia. As moças já estão trocando seus socos e pontapés há algum tempo em outras “ligas”, mas a chegada delas à “maior de todas”, ou seja, ao UFC, demostra que as mulheres vieram mesmo para ficar e começam a marcar seu território em um ambiente, até então, essencialmente masculino.
A honra deste momento histórico caberá às lutadoras Ronda Rousey, medalhista olímpica no judô e última campeã peso-galo do Strikeforce, e Liz Carmouche, que é a 7ª colocada do ranking mundial do Peso Galo Feminino. A expectativa para a luta é tão grande que o combate irá encerrar o UFC 157.
Ronda Rousey e Liz Carmouche se encaram sob o olhar atento de Dana White (Reprodução SporTV/UFC)
Ronda Rousey e Liz Carmouche se encaram sob o olhar atento de Dana White (Reprodução SporTV/UFC)
Portanto, meninas, se vocês sonham em chegar lá, não desanimem! Estão aí duas lutadoras que podem servir de exemplo e inspiração para vocês. Ah, o SporTV vai transmitir sete lutas (além de acompanhar todas no site, em tempo real), mas as principais estarão no canal Combate. Enfim, um programa imperdível para quem curte MMA!
Você vai ver a luta? 

Fonte:  Muay Thai Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário