Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

KARATÊ: UM ESPORTE COMPLETO

A origem do Karatê está em Okinawa, uma província ao sul do Japão. Ali os conquistadores da região proibiram seus súditos de lutarem com armas, o que os obrigou a cultivarem outro tipo de embate: foi criado, então, o Karatê, palavra japonesa que significa “mãos vazias”.

Sem nada nas mãos, mas cheio de princípios, como honra, lealdade, responsabilidade e respeito, o Karatê transformou-se em uma famosa prática de autodefesa. O principal objetivo do esporte é buscar o equilíbrio entre corpo e mente. Os benefícios físicos são somente consequências muito positivas.

“Não só no Karatê mas também em outras artes marciais orientais, como o judô, os princípios morais são muito cultivados. Nos treinamentos, não aprendemos apenas os golpes mas também a respeitar o próximo, as limitações de cada um e a ouvir os mais sábios”, diz o karateca Victor Henrique da Silva, praticante há um ano e meio.

O desenvolvimento físico ocorre com o aumento da força e da resistência, da coordenação motora, da velocidade e da postura. Sem contar que faz muito bem para a cabeça. “Praticar Karatê aumenta a concentração, alivia o stress e a ansiedade”, completa Victor.



Fonte:
http://www.portalvital.com/saude/fitness/karate-um-esporte-completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário