Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

SAÚDE FÍSICA E MENTAL

SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Dicas para você continuar perseverando nos treinamentos

                               沖縄 空手道 剛柔流 尚武館

Vídeos de Dalmobushido - Acesse -



Dalmobushido Ministra aulas de Karate-do Goju Ryu Shobukan na Academia Fun And Fit:
Rua: Walter Carlos Zanini nº 267 Bairro Assunção - Tel: (11) 4351-1745
São Bernardo do Campo - SP
www.academiafunfit.com.br


Nós somos uma Confederação Okinawa Karate-do Goju Ryu Shobukan do Brasil
Acesse: http://www.yamauchidojo.com.br/

Novo Site: http://karategojuryushobukan.com.br/
Anatomia do Abdomen
Depois de um treinamento bem feito, (Aeróbios, Karate, Musculação)  do resultado geral obtido, 30%  é colaboração dos treinos,  o resto fica por conta de sua alimentação; Você é o que você come! Você é o que você treina! portanto cuidado com a alimentação!!!
Para se alcançar os tão desejados músculos abdominais, podemos dizer com pleno conhecimento técnico e científico que a resposta está no conjunto - Aeróbios - Musculação - Dietas - Perseverança - resumindo, Dieta + Treino. O treinamento ajuda 30% e a dieta ajuda 70%, mas é preciso a soma dos dois para se obter um resultado excelente.
Os exercícios aeróbios tem como objetivo melhorar a capacidade cardiovascular/cardiopulmonar, a pressão arterial, quantidade de gordura no sangue e níveis sanguíneos lipídios. Nos exercícios aeróbios, os ácidos graxos são a fonte principal de energia, após os vinte minutos iniciais do treino (observação: deve-se manter o mesmo ritmo de treino do começo até o final, evite deixar que seu ritmo de treino caia) o que leva a perda do peso corporal. Porém após algum tempo, o emagrecimento cessa, pelo simples fato de o indivíduo gastar menos calorias por estar mais leve. Portanto, a musculação (os abdominais) entram em ação para melhorar o tônus muscular diminuindo o volume do abdomen, evitando o fenômeno da flacidez decorrente do emagrecimento e o aumento da massa magra.
É preciso determinação
Como a maior parte do gasto calórico diário (60 a 75%) está relacionado com a taxa metabólica em repouso, que é dividido entre metabolismo basal (nível mínimo de energia para manter funções vitais do organismo no estado de vigília) e a manutenção das funções corporais normais, o aumento da massa magra corporal leva ao aumento do gasto metabólico, ou seja, se você aumentar seus músculos, estará queimando calorias até em repouso!
A CIÊNCIA DO OTIMISMO

Pesquisadores descobrem o gene ligado ao bom humor e mostram como ele é capaz de impedir doenças, aumentar a autoestima e facilitar os relacionamentos.

Saiba como programar seu cérebro para se tornar uma pessoa mais otimista

Procure ser sempre otimista, o comportamento positivo protege de doenças, alimenta a autoestima e até melhora relacionamentos, de acordo com a psicologia ser otimista ajuda em quatro fatores primordiais: NO SUCESSO: os otimistas são mais motivados, por isso insistem mais e conseguem ir mais longe; NO SISTEMA IMUNE: funciona melhor, evitando doenças. Mesmo que elas ocorram, otimistas se recuperam com mais prontidão porque acreditam na eficácia do tratamento; RESILIÊNCIA: não desistir ante a primeira pedra no caminho e acreditar que as coisas vão acabar bem ajuda os otimistas em momentos difíceis; FELICIDADE: pessimistas estão oito vezes mais propensos a se deprimir quando algum evento ruim acontece em suas vidas. Tolerar eventos negativos e lidar bem com nossas falhas nos protegem dos efeitos predatórios da ansiedade e do estresse. Esses eventos passam e sobrevivemos a eles.

 (artigo da revista ISTOÉ ano 36 - nº 2203)

A perseverança é a chave para o sucesso!! Começe hoje mesmo!!

                                                                                              Por: Dalmo Souza Cintra


Fonte:
http://dalmobushido.blogspot.com.br/p/saude-fisica-e-mental.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário